A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/09/2015 12:12

A+ A-

2ª edição da Rota do Desenvolvimento acontece de 15 a 18 de setembro em Coxim

07/09/2015 às 12:12 |

Assessoria de Imprensa

A segunda edição da Rota do Desenvolvimento acontece de 15 a 18 de setembro em Coxim. A Rota é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. O objetivo é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense.

Serão quatro dias de programação, com palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região Norte do Estado, que engloba Coxim e outras 12 cidades (Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro).

“A Rota do Desenvolvimento é uma ação estratégica do governador Reinaldo Azambuja e um dos eixos de atuação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), que lançamos no mês de junho. A primeira edição, realizada em Nova Andradina, confirmou que a Rota é uma parceria de sucesso entre poder público e o setor produtivo. O objetivo dessa união de esforços é criar um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do Estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

Programação

As cerca de 200 atividades da Rota em Coxim serão realizadas no prédio do Sebrae, na avenida Salgado Filho, 105, Jardim Aeroporto. A programação terá início às 14h do dia 15 de setembro com solenidade que contará com a presença de diversas autoridades. Às 15h será feito o lançamento do Propeq para os municípios da região Norte e a entrega dos Mapas de Oportunidades, Diagnóstico da Lei Geral e Estudo da Desburocratização. Em seguida, às 15h15, será realizada a palestra “A Força dos Pequenos Negócios na Região Norte”.

Às 16h e às 17h, na Sala de Governo, o secretário Jaime Verruck e o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna promovem os “Diálogos do Desenvolvimento”, sendo o primeiro horário com as Associações Empresariais da região e o segundo com os Secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, onde irá apresentar o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari.

Das 18h às 20h do primeiro dia da Rota do Desenvolvimento em Coxim acontece ainda a Caravana do FCO. Às 18h30 será ministrada a palestra “Como conseguir um financiamento com juros menores”, com representantes do Banco do Brasil de Coxim, o Sebrae e demais instituições financeiras (Caixa Econômica Federal, Bradesco, HSBC, Sicoob e Sicredi).

A Semade também terá participação na Rota do Desenvolvimento por meio de seus órgãos vinculados. Técnicos da Junta Comercial do Estado (Jucems), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Groso do Sul (Imasul) e a Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS) vão realizar atendimentos especializados e ministrar palestras aos empreendedores da região. “Teremos a Jucems, o Imasul e a AEM-MS oferecendo seus serviços, desde informações sobre a abertura e encerramento de empresas, Redesim, Licenciamento Ambiental, CAR e outras demandas”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

A programação completa encontra-se disponível no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. No site é possível realizar a pré-inscrição gratuita para o evento. A primeira edição da Rota do Desenvolvimento foi realizada no mês de julho, em Nova Andradina. Além de Coxim, a ação deverá passar pelas cidades de Dourados e Três Lagoas até o final deste ano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024