A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

25/05/2016 11:30

A+ A-

Abalo sentido cidade de MS pode ter sido provocado por explosão em pedreira

Apesar de vários moradores estarem relatando um suposto tremor de terra em Coxim, na tarde desta terça-feira (24), a Defesa Civil do município diz que desconhece esse fato, assim como o Corpo de Bombeiros.

Especulações dão conta de que a explosão teria partido da pedreira, que fica a pouco mais de 20 quilometros de Coxim. Moradores do Barranco Vermelho confirmam uma grande explosão no mesmo horário.

Um dos moradores da comunidade afirmou que foi a maior explosão desde o início das atividades da pedreira, que começou a cerca de 15 anos. “O Barranco Vermelho tremeu. Portas, janelas, móveis e até os lustres das casas”, disse o morador, que não quer ser identificado.

O assunto tomou conta da cidade e não se falava em outra coisa nas redes sociais. Inicialmente os relatos eram de quem mora ou estava na parte baixa da cidade, as margens do rio Taquari, mas logo chegaram informações de quem estava em diversas regiões de Coxim. Eles contam que ouviram uma explosão seguida de tremor. Tudo teria acontecido de forma rápida.

A possibilidade remota de um terremoto é tratada com naturalidade pelos coxinenses, pois, não seria a primeira vez. Em junho de 2009, foi registrado um tremor de 4,8 graus na escala Richter, em Coxim, causando prejuízos a alguns moradores.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias