A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

22/11/2015 15:25

A+ A-

Abandonada, nova Unei de Três Lagoas é ocupada por usuários de drogas

No dia 17 de dezembro de 2014, o Governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou as novas dependências da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Masculina Tia Aurora, localizada no Jardim Imperial, em Três Lagoas. Com capacidade para 70 adolescentes, a unidade é a maior do Estado e uma das mais modernas do país. Com investimentos de R$ 9 milhões, o espaço é destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas de adolescentes que cometeram atos infracionais. Apesar do investimento, um morador da região denunciou o abandono do local.

Há poucos dias de completar um ano de inauguração, a nova sede ainda não foi utilizada. O morador acionou a redação do Portal Rádio Caçula para registrar o total abandono do local. Segundo o denunciante, a nova sede está servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, e também serve de refúgio para criminosos se esconderem até a “poeira baixar”.

Além de Três Lagoas, a unidade iria atender os adolescentes em conflito com a lei, os municípios de Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Inocência, Santa Rita do Pardo e Selvíria. A nova sede da UNEI conta com recepção, bloco de administração, ambulatórios médicos e odontológicos, alojamentos de agentes e guaritas para a Polícia Militar, oficinas, refeitório, lavanderia, alojamentos, salas de aula, quadra de esportes, passarela coberta, além de quadra coberta e campo de futebol society.

No local não havia nenhum serviço de segurança patrimonial e todas as portas e portões estavam abertos. No interior é fácil notar o descaso, pois a sujeira e o mato tomaram conta de todas as dependências. O morador deu a sugestão para que a administração municipal solicite por empréstimo, o local para servir de creche e outros serviços voltados para crianças e idosos, enquanto o Estado não coloca a UNEI para funcionar

Enquanto a nova sede está totalmente abandonada, a UNEI continua funcionando em uma casa alugada na Rua das Marias, no Parque São Carlos, e está parcialmente interditada, pois sua capacidade é para 12 internos e, segundo informações abriga atualmente 22. A presença da UNEI em uma residência na área urbana, sem a estrutura adequada (guaritas para vigilância constante) acarreta preocupação em moradores da região, por conta do principio de rebelião ocorrido no último dia 26 de outubro deste ano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024