Décimo preso que fugiu da Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no sul do Estado, foi recapturado pela Polícia Nacional do Paraguai.
Francisco Javier Peralta, 26 anos é de origem paraguaia, condenado por homicídio em 2012 e roubo a mão armada em 2014. No último domingo (19), fugiu da unidade de segurança com outros 75 internos.
Com a fuga às polícias paraguaia e brasileira intensificaram ações em busca dos fugitivos em ambos os lados da fronteira. Na tarde de hoje (25), Francisco foi preso em um pensionato no Guarani.
O fugitivo foi conduzido ao Centro Penitenciário de Pedro Juan Caballero. Até agora, a força tarefa já recapturou dez dos 75 que fugiram. Ações diárias das policias brasileira e paraguaia estão sendo feitas nas estradas com destino a fronteira e as grandes capitais, principalmente em Ponta Porã no sul do estado.