A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

04/11/2019 18:33

A+ A-

Acesso de Corumbá à Bolívia completa 13 dias de bloqueio

Somente veículos como ambulância e de produtos perecíveis podem passar

O bloqueio da fronteira entre Corumbá e Bolívia completou 13 dias nesta segunda-feira (4). O acesso de carros e ônibus é impedido por entulho e montes de terras e o motivo é denúncia de fraude nas eleições que levou Evo Moraes ao quarto mandato seguido.

Segundo o Diário Corumbaense, a mobilização é liderada pelos Comitês Cívicos da Província de German Busch e acontece desde os resultados da Eleição Geral em 20 de outubro. No início da mobilização, os manifestantes exigiam um segundo turno para as eleições, mas hoje eles querem a renúncia do presidente indígena.

A presidente do Comitê Cívico Feminino de Puerto Quijarro, Rosário Hurtado de Gallardo, diz que as manifestações em todo território boliviano, acontecem em defesa da democracia. Na região fronteiriça, os manifestantes aguardam resultado de um encontro de liderança políticas que deve acontecer no final da tarde de hoje em Santa Cruz de La Sierra.

A passagem só é liberada em casos de emergência, como ambulância e transporte de produtos perecíveis. Para pedestres tem passagem permitida a passagem pela faixa fronteiriça.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias