domingo, 15 de junho de 2025

Busca

domingo, 15 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 2 semanas

Açougueira denuncia assédio e discriminação por orientação sexual em Nova Andradina

Trabalhadora relatou agressões verbais, tentativa de coação e omissão da empresa diante de denúncias

Uma mulher de 37 anos denunciou uma série de abusos que, segundo ela, vem sofrendo no ambiente de trabalho ao longo do mês de maio em um supermercado em Nova Andradina - a 297 km de Campo Grande.

Segundo o Dourados News, a vítima é funcionária de um supermercado local, onde atua como açougueira há cerca de seis meses. Ela afirmou ser alvo constante de assédio moral, assédio sexual e discriminação por orientação sexual por parte do encarregado do setor de açougue.

Homossexual assumida, a trabalhadora relatou que é frequentemente ofendida com comentários discriminatórios e de cunho sexual.

Segundo ela, o superior costuma fazer declarações como: “Eu vou ficar com você, vou fazer você virar mulher, vou fazer você virar sua versão original.”

A situação teria se agravado recentemente. Após demonstrar desconforto com as ofensas, a vítima afirmou ter sido agarrada pelo braço e empurrada para dentro de uma sala pelo acusado, que teria a coagido a se demitir, dizendo: “Se não estiver satisfeita, peça as contas e vá embora.”

A funcionária contou ainda que comunicou os episódios de assédio aos superiores da empresa, mas nenhuma providência foi tomada.

Ela também mencionou que o estabelecimento possui câmeras de segurança, que podem comprovar parte dos fatos relatados, e que outros colegas de trabalho teriam presenciado ou até vivenciado situações semelhantes.

Mesmo afirmando não suportar mais o ambiente hostil, a açougueira disse permanecer no emprego por necessidade financeira. À polícia, manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias