Os dois rapazes, de 20 e 22 anos, acusados de terem estuprado duas adolescentes, de 13 e 16 anos, foram colocados em liberdade na tarde desta quarta-feira (22), em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. A decisão é do juiz Walter Arthur Alge Netto.
Segundo informações do site Jornal da Nova, a liberdade foi concedida aos jovens com medidas cautelares, mesmo com a prisão em flagrante, realizada na madrugada dessa terça-feira (21), pela Polícia Militar.
As restrições em questão, conforme o site, proíbem os acusados de frequentar bares, prostíbulos, casas de jogos e locais de reputação duvidosa.
Eles também não podem se ausentar da cidade sem prévia autorização judicial, terão que se recolher na residência no período noturno e nos dias de folga, entre o período compreendido entre às 20h e 5h e estão proibidos de se aproximarem das vítimas e familiares delas em distância inferior a 300 metros.
No caso de descumprimento, a prisão preventiva pode ser decretada.
O caso
Duas adolescentes, uma de 13 e a outra de 16 anos, abordaram, na madrugada desta terça-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda pelas ruas de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, relatando que foram abusadas.
Segundo o boletim de ocorrência, as garotas contaram que, após o encerramento do carnaval Nova Folia, foram até a Praça das Águas e, ali, por volta das 2h30, foram abordadas por dois homens que as ordenaram que entrassem em um veículo Ford Fusion.
No carro, os homens foram até uma casa, onde um dos suspeitos mora, para que ele pudesse usar o banheiro. Ele retornou em seguida e conduziu o carro para um local ermo, porém, próximo.
Lá chegando, o motorista tirou uma das meninas, de 16 anos, do banco traseiro, a colocou no banco do passageiro, tirou o pênis para fora da calça e a obrigou a fazer sexo oral.
Já o outro homem teria colocado a outra adolescente, de 13 anos, no banco traseiro, a obrigou a tirar o shorts e a abusou. Ela começou a gritar. Com isso, o autor passou a agredi-la, com tapas no rosto.
Em seguida, os dois homens teriam abandonado as adolescentes na estrada e seguiram em direção a rumo ignorado.
As vítimas seguiram vagando até que abordaram a viatura da PM e foram levadas para a delegacia, onde relataram os fatos e, com os policiais, foram até a casa onde os autores as haviam levado antes.
Os policiais então abordaram os moradores da casa, uma mulher e um rapaz, que não foi identificado como um dos autores. Entretanto, a mulher tinha outro filho, identificado pelas vítimas através de foto, que segundo a mãe, havia saído com um amigo naquela noite.
Os agentes então saíram em diligência e acabaram por localizar os autores, que foram presos em flagrante e precisaram ser algemados, já que tentaram, inicialmente, fugir.
As tutoras legais das menores compareceram à delegacia e as acompanharam.
Os homens foram autuados por estupro de vulnerável, lesão corporal dolosa e estupro na forma tentada.