TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Agentes apreendem celulares escondidos em ralo e vaso sanitário de cela

27 agosto 2015 - 12h47Por Redação

Durante vistoria rotineira em celas e abordagem de internos no Estabelecimento Penal de Paranaíba, agentes penitenciários realizaram, nessa quarta-feira (26), a apreensão de celulares, com diversos acessórios.

Parte das apreensões ocorreram durante inspeção no Pavilhão II, cela 12. No local, os agentes localizaram, no interior do ralo do chuveiro, sete celulares, oito carregadores, nove fones de ouvido e uma bateria. O interno Fabiano José de Souza assumiu a propriedade dos objetos ilícitos.

Já na cela 17, os servidores recolheram, no interior do vaso sanitário, dois celulares e dois carregadores. O detento Gilberto de Jesus Ferreira assumiu a responsabilidade do material.

Os responsáveis pelos objetos vão responder pela falta disciplinar e crime praticados. Eles estão alojados em cela disciplinar.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, as apreensões nas unidades prisionais do Estado demonstram o empenho dos agentes penitenciários na interceptação de materiais proibidos, reforçando as medidas de segurança e disciplina.