A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

20/05/2022 10:48

A+ A-

Agentes de Presídio ajudam interna a realizar o parto em MS

A criança nasceu na ala materno-infantil com ajuda das servidoras

Policiais Penais do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, cidade do interior a 161 km de Campo Grande, realizaram o parto de uma interna na madrugada desta sexta-feira (20).

Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, era por volta das 2h quando a equipe plantonista foi chamada à cela do materno-infantil. Lá a custodiada, grávida de 37 semanas, estava sentindo dores, aparentando ser “contrações de trabalho de parto”.

A equipe acionou a ambulância, e também a Polícia Militar para que fizessem a escolta até o hospital municipal, mas foi tudo muito rápido e não deu tempo.

As servidoras auxiliaram no nascimento da criança. A menina nasceu com 3 kg, aparentemente sem alterações, com os sinais vitais normais.

“Nunca imaginávamos passar por um momento como este, mas foi gratificante e emocionante poder colaborar com o nascimento desse bebê”, destacou a policial penal Janete Walchak.

“Foi uma situação foi inédita, para fizemos de tudo para que, mesmo diante da situação, ela se se sentisse segura e acolhida”, complementou Luana P. Figueiredo.

O trabalho de parto contou com a ajuda da reeducanda G.G.M.S, que realizou o procedimento de colocar o bebê em posição de decúbito ventral (virou a criança), para evitar que aspirasse líquido amniótico e outras secreções.

De acordo com a diretora do EPFRB, Lígia Maria Asato, a equipe de saúde do hospital chegou ao local na sequência, e realizaram os demais procedimentos necessários, cortando o cordão umbilical e retirando a placenta. A interna e a recém-nascida foram encaminhadas até o hospital para os demais atendimentos.


O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, parabenizou a equipe pela atenção humanizada e a rapidez que agiram.

"Nossas policias penais demonstram também em situações como esta, todo o empenho em desenvolver nosso ofício com amor e dedicação", elogiou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias