Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Aluna de mestrado que faleceu por covid ganha homenagem com trajetória acadêmica

A professora Grazielly faleceu por complicações da covid-19, em março deste ano

23 setembro 2021 - 15h00Por Vinicius Costa

A ex-aluna do mestrado de Física, Grazielly Ricardi de Souza, 31 anos, vai ganhar uma homenagem com a apresentação de um trabalho que contará a trajetória acadêmica da estudante. O responsável pela obra será o irmão mais novo da família, Iuri Ricardi.

O evento simbólico acontece no período da tarde desta sexta-feira (24), na Universidade Federal da Grande Dourados.

A professora Grazielly faleceu por complicações da covid-19, em março deste ano. A mãe dela, Marlene Ricardi, publicou recentemente um texto contando a história da filha, que era formada em Ciências Biológicas, especializada em Ciências Ambientais e concluía o mestrado.

"Grazielly era bióloga, mestranda na UFGD. Daquelas biólogas apaixonadas, ativistas  que chorava e denunciava a destruição da Amazônia, do Pantanal, dos animais mortos noite e dia nas pistas/rodovias desse estado, e do país".

Em um primeiro momento, a ideia era produzir uma homenagem e defender a tese da jovem. No entanto, o orientador do projeto, André Martinez, explicou para a família que o trabalho produzido por Graziela estava em torno de 60% e faltavam ainda muitos dados para poder ser concluídos.

Martinez ainda lembrou de problemas com autoria iriam dificultar a possibilidade de outra pessoa terminar e trazer problemas.

Assim, para atender os desejos da família, o professor acordou uma homenagem simbólica. "Vai ter mais um aspecto para a memória da aluna", explica.