Anta macho, que ganhou o nome de ''Tico'', invadiu a residência de uma chácara, dentro da cidade de Anaurilândia e fez a festa. O bicho faz visita diária aos moradores e, em um belo dia, entrou na cozinha para ''tomar'' o café da manhã com a família de José Maurício, 81 anos.
A filha do dono da casa, Cristina Tomazini, conta que Tico entra constantemente no quintal em razão da fartura de frutas, além de água. A anta é proibida de entrar no imóvel, por questões de segurança dela e dos familiares: o animal pode ter 300 Kg e, se sentir acuada, morder ou correr.
O bicho, que tem menos de dois anos, surpreendeu a família em uma bela manhã de quarta-feira, 9 de outubro.
''... nesse dia ela resolveu entrar em casa... já tinha tentado uma outra vez, mas meu pai não tinha deixado'', contou a moradora.
''Eu tinha ido buscar pão para o café da manhã. Você pode ver que não tinha pão nem nada lá. Tava só o café'', continuou a testemunha. A família tirou uma foto, que mostra o dono da casa com pedaços de fruta na mão e Tico com o focinho no pegador do armário.
Menino acaricia anta que visita família em Anaurilândia (Foto: arquivo pessoal)
História
A moradora detalhou que Tico foi ''criado'' por um garoto de uma fazenda distante 6 Km da moradia. Havia uma mata ao lado e o menino a encontrou magra e pequenina. Então resolveu alimentá-la e foi estabelecido um elo entre os dois.
Ainda segundo o relato, o animal passeia por vários lugares a cidade, um deles na praça. Tico fica ''de boa'' com todo mundo, observou a moradora. A mansidão do animal silvestre pode ser comprovadas em uma foto, que mostra um garotinho - neto do primo da Cristina, acariciando o Tico.
Tomazini revela que a família já se afeiçoou à anta.
''Ela fica lá né, a gente já conhece ela né... a gente gosta né, sempre gostou de bicho, não vai gostar da bichinha?'', comentou e riu Cristina.