A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

22/11/2020 17:58

A+ A-

Apenas 13% dos leitos públicos de UTI estão desocupados em Dourados

O boletim deste domingo traz ainda o acumulado de casos desde o início da pandemia de 9.509 casos

A atualização do boletim sobre o coronavírus (Covid-19) em Dourados deste domingo (22) traz 45 testagens positivas para a doença, além de apontar a situação preocupante no sistema de saúde do município.

Segundo o site Dourados News, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cadastrados junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) está em 87%, saltando cinco pontos percentuais em relação aos dados de sábado (21).

Importante lembrar que a taxa de ocupação apresentada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronvavírus e divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da prefeitura não se refere apenas a casos de Covid.

Como é possível observar na arte abaixo, são 37 pacientes “não-covid”, cinco com coronavírus em período de risco potencial de transmissão, dois pacientes com suspeitas de estarem infectados, além de mais dois que continuam internados mesmo após passar o período de transmissão de 14 dias.

O boletim deste domingo traz ainda o acumulado de casos desde o início da pandemia de 9.509 casos. Deste universo 8.864 estão recuperados, 518 em isolamento domiciliar, 26 pacientes internados, sendo 15 em leitos de enfermaria e 11 douradenses em leitos de UTI.

Desde os primeiros registros de casos de Covid, 117 moradores de Dourados perderam suas vidas após contrair o vírus. Outros 67 moradores de outras cidades vieram a óbito enquanto estavam em tratamento em hospitais públicos e privados de Dourados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024