Eduardo Araújo dos Santos, de 34 anos, morador do município de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, finalmente realizou a primeira cirurgia para tratar um grave problema no quadril.
Conforme informações do portal Nova News, a cirurgia foi realizada no dia 15 de agosto, no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Eduardo estava acamado desde janeiro deste ano, e aguardava a cirurgia para uma uma revisão total da prótese que usava em decorrência de uma necrose óssea que teve há anos.
A mãe de Eduardo, Silvia Maria de Araújo, 62, disse ao Nova News que a cirurgia removeu a prótese que apresentava defeito, além da realização da limpeza do local e instalação de um fixador.
“Foi uma cirurgia delicada. Ele teve uma complicação e perdeu muito sangue, mas, graças ao empenho da equipe médica e às orações de todos, ele conseguiu reagir e agora está bem”, explicou ela.
Eduardo segue internado, em tratamento com antibióticos para tratamento de uma infecção, e, em alguns meses, deverá passar pela cirurgia que colocará a nova prótese.
Entenda
Conforme noticiado anteriormente pelo portal Nova News, Eduardo teve um câncer com menos de dois anos, onde passou por longo tratamento. Em 2018, ele começou a sentir dores nos membros inferiores, e exames mostraram uma necrose óssea no quadril e no joelho. Eduardo então realizou cirurgia e removeu a parte óssea comprometida, além da colocação da prótese.
Dias depois, ele sofreu uma queda em casa, e foi necessário colocar uma nova placa. Entretanto, sete anos depois, veio nova dor, junto com a impossibilidade de andar, e Eduardo realizou nova cirurgia; dez dias depois apresentou deslocamento da prótese.







