Em meio a dor, homenagens e despedidas pela morte da jovem Joice Bispo dos Santos, 24 anos, na madrugada deste domingo (17), após acidente de trânsito, os moradores de Nova Andradina, cidade do interior localizada a 298 km de Campo Grande, pedem uma solução do poder público.
Joice trafegava com a Biz pelo prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, sentido ao centro, quando a caminhonete modelo Fiat/Toro que seguia no mesmo sentido, parou para entrar no residencial Portal do Parque. A jovem acabou atingindo a traseira da Toro e morreu.
O problema indicado por diversos comentários, na página do Jornal da Nova, é que no prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, não há semáforos, sinalização, e quebra molas, o que sempre gera acidentes, principalmente no trecho em que os motoristas reduzem para virar e entrar no residencial.
Despedidas
Valdenilda Moreira comentou sobre a idade precoce de Joice. "Meus sentimentos a família e amigos. Uma jovem tão linda meu Deus, que dor pra família."
"Quando uma mãe perde um filho, todas sofrem com a dor", disse Marta Nogueira.
Querem soluções
Entre os diversos comentários pedindo solução do problema para a Câmara e Prefeitura de Nova Andradina está a da Lucilene Figueiredo Cordeiro: "cadê os vereadores que gostam de fazer pedido de tartaruga e semáforo?".
Martha Bortoleto concordou e disse que o local é muito perigoso. Enquanto, José Nilson Derigo denuncia que houve retirada de um redutor de velocidade.
"Depois que desativou o redutor de velocidade do local, ficou difícil tanto para quem entra, quanto para quem sai do portal. Veículos transitam a alta velocidade, ninguém respeita a placa de 50 km, tragédia estava anunciada."
"Infelizmente mais uma tragédia que poderia ser evitada. Passou da hora da prefeitura realizar mudanças na via e no acesso ao bairro", disse Marcos Guimarães.
Elan Diego Oliveira afirma que o Executivo deve elaborar projetos que atendam a população e dar infraestrutura nas vias da cidade.
"Quero saber até quando perderemos pessoas vítimas de trânsito nesse mesmo local. Parem de ficar fazendo projeto para homenagear as pessoas. Façam para salvar vidas! será que é tão difícil fechar esta entrada e criar uma rotatória no parque de exposição? Ou será que a incompetência de vocês não deixa? Acho que um guard rail metálico de fora a fora, já ajuda a inibir o acesso, fica a dica para pesquisarem a viabilidade da instalação."
O que diz a prefeitura
O caso foi encaminhado a prefeitura via e-mail e assim que houver resposta será inserida no texto. O espaço está aberto.