Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Após pular muro para buscar bola, garoto de 10 anos é atacado por pit bull

13 junho 2016 - 10h22Por Anna Gomes

Ao entrar em um quintal na busca de pegar uma bola, um menino de 10 anos ficou ferido após ser atacado por um cachorro da raça pit bull, na tarde deste domingo na cidade de Itaquiraí, município distante aproximadamente 340 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Folha do Conesul, o garoto estava brincando de futebol na rua onde reside, a bola caiu no quinta de uma casa onde estava o cachorro, quando a criança pulou o muro, o pit bull mordeu o menino que passou a gritar muito.

Ainda conforme o site local, os vizinhos ouviram os gritos da criança e saíram para ajudar, o garoto foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde com ferimentos na coxa direita, rosto, tórax e braço.

"Quando saí já vi o cachorro mordendo e sacudindo o menino e puxando ele pelo braço, quis ajudar, peguei um enxadão e bati no animal, foi quando ele soltou a criança", relatou um dos vizinhos, Pedro Fávaro,.

O animal foi amarrado por populares, onde deverá ser encaminhado para uma clínica veterinária. O caso teria chocado a comunidade, mas vale lembrar que o cachorro não estava na rua e teve o território invadido, fato este que qualquer animal atacaria, mas a força da raça pit bull, faz com que o ataque seja mais violento.