segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 mês

Após salvar escola de fogo, brigadistas pedem apoio de ribeirinhos no Pantanal

Localidade fica a 2h30 de Corumbá, onde fogo está mais intenso

Equipe da Brigada Alto Pantanal iniciou nova etapa de combate a incêndios florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a partir desta quinta-feira (13). Nove dias antes, os brigadistas evitaram que a Escola Rural Jatobazinho fosse consumida pelo fogo, na região do Paraguai-mirim. 

Conforme a divulgação, a segunda etapa segue na mesma região, que fica a 2h30 de Corumbá.  
O grupo precisou fazer reposição de equipamentos de proteção individual e suprimentos em Corumbá para começar a nova jornada de combate. 

Ainda segundo divulgado, a nova etapa vai encarar áreas onde o incêndio está intenso e envolve criar linhas de defesa para tentar reduzir a intensidade do fogo. Para fazer esse trabalho vai ser necessário ter apoio da comunidade para acessar locais, com uso de trator. Além disso, drone, embarcação e outros equipamentos vão ser necessários.

Conforme o O Pantaneiro, a área de combate está próxima de uma região que forma um corredor de biodiversidade no bioma, a Rede Amolar, onde há a presença de mais de uma centena de espécies, entre elas a onça-pintada, tamanduá-bandeira, ariranha, tatu-canastra.

A atuação da Brigada Alto Pantanal tem a parceria estratégica da Vbio, Celeo, ISA CTEEP e Funbio. Além da Brigada Alto Pantanal, atuam diretamente contra os incêndios o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e o Prevfogo/IBama.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO