Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Após servidor contrair coronavírus, Detran fecha agência de Corumbá

07 junho 2020 - 17h40Por Vinícius Squinelo

A agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) localizada em Corumbá, será fechada nesta segunda-feira (08) e só deve reabrir ao público após sete dias. O motivo é a confirmação de um servidor que contraiu o vírus da covid-19. 

A agência de Corumbá faz em média 300 atendimentos diários e são oferecidos serviços na área de veículos, infrações, habilitações, entre outros.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, disse que por se tratar de uma agência pequena, onde há muito contato entre os colegas, a medida de segurança é o isolamento dos servidores. “Tal medida visa unicamente resguardar a integridade física dos servidores que tiveram contato com o caso diagnosticado e evitar a disseminação da doença no âmbito do órgão”, explicou.
Ainda de acordo com ele, durante a semana serão realizados testes rápidos em todos os servidores e uma empresa especializada fará a desinfecção sanitária do local.

O diretor de Veículos, Arioldo Centurião, afirmou que o órgão irá emitir um CI (Comunicado Interno), explicando  que a partir desta segunda-feira, os veículos apreendidos serão isentos das diárias durante 15 dias. Além disso, todo o procedimento relacionado a veículos, como transferência, licenciamento e alegação de venda, vai ser realizado na agência de Ladário. 

Sobre o serviço de habilitação, a diretora, Loretta Figueiredo, esclareceu que os candidatos de primeira habilitação e os condutores de renovação, poderão realizar a captura de imagem na agência de Ladário, no período matutino e os exames médicos que já estão agendados continuam a ser realizados no consultório médico. “É importante relembrar que já existe a possibilidade de renovação de habilitação online, através da CNH Àgil. Isso evita o deslocamento desnecessário dos clientes às agências”, conclui.