TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

17/05/2021 15:17

A+ A-

Aquidauana vai ter 'big brother' para filmar bandidagem; 30 câmeras serão instaladas na cidade

Prefeito anunciou que assinou ordem de serviço para implantação do sistema de monitoramento da cidade

A prefeitura de Aquidauana assinou ordem de serviço solicitando instalação de câmeras de alta definição, com controle de aproximação de imagem, para vigiar a bandidagem na região. A medida foi anunciada na página do prefeito Odilon Ribeiro. 

“Funcionarão 24 horas, com transmissão por fibra ótica em tempo real para duas centrais: uma na Delegacia Regional da Polícia Civil e outra no 7º Batalhão da Polícia Militar. Teremos inicialmente 30 câmeras nas ruas e avenidas, semáforos e nas entradas/saídas da cidade e dos distritos e, também, em locais estratégicos escolhidos pelas polícias. Depois ampliaremos para mais locais”, escreveu na página do Facebook. 

Segundo ele, apesar da cidade ser tranquila, é preciso estará atento. Ele também destacou que a iniciativa é a realização de um sono. 

“Esse projeto é pioneiro em Aquidauana, eu tinha esse sonho desde o mandato anterior e, agora, estamos implementando, para benefício da nossa população e da segurança pública do município”. 

“Todo esse investimento é feito com recursos próprios da prefeitura e, eu acredito, que vai impactar na segurança da nossa cidade, auxiliará no trânsito e na segurança pública, garantirá mais tranquilidade para a população e dará mais agilidade para as polícias trabalharem e acompanharem em tempo real os acontecimentos na cidade, a investigação de crimes, acidentes e outras ocorrências”, reforçou Odilon. 

Ele agradeceu o apoio da Câmara Municipal, vereadores e empresários. 


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias