Árbitro, de 49 anos, foi agredido durante uma partida de futebol amador, em Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (6), após expulsar um atleta. Ele foi espancado com socos e pontapés e a partida precisou ser suspensa, sem data para ser realizada novamente.
Um boletim de ocorrência foi registrado, onde o juiz explica que em uma jogada considerada perigosa, ele expulsou um atleta, de 28 anos. Porém, o jogador não teria gostado e do banco de reservas, passou a proferir xingamentos para o árbitro, principalmente o chamando de "filho da p..." repetidamente.
O árbitro, no entanto, não teria engolido a atitude e retrucou. "E sua mãe é santa?". Após a frase, tanto o jogador, como seu pai, foram em direção ao juiz com intuito de agredi-lo e o espancamento só teve fim, quando demais atletas conseguiram separar a confusão.
Conforme o site Noticidade, ainda no registro policial, o árbitro teria dito que o jogador o teria ameaçado de morte.
Por meio de nota, a Leda (Liga Esportiva Douradense Amadora) emitiu uma nota lamentando o fato e enfatizou que os envolvidos serão punidos.
"É com profunda tristeza e lamento que viemos mais uma vez repudiar tais atitudes, esse foi mais um caso que passa da esfera esportiva e tem que também ser julgado na esfera comum. Dois selvagens desses não podem estar participando de atividades sociais e esportivas, o que foi feito com um trabalhador tem que ser punido de forma firme e que de preferência sejam banidos do meio esportivo".










