Um arsenal de armas de fogo e munições foi localizado pela Polícia Civil de Bela Vista (MS), em uma propriedade rural do município, durante o cumprimento na manhã de segunda-feira (12), de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.
Segundo a polícia, as armas estavam na casa do dono da fazenda, um pecuarista de 35 anos, bastante conhecido na cidade. No local foram encontradas seis armas, sendo duas espingardas e quatro revólveres, três deles de uso restrito, sendo um calibre 44 e dois calibre 357.
O acusado ainda armazenava em casa mais de 250 munições de diversos calibres, muitos deles de uso exclusivo das forças armadas. As armas e as munições foram apreendidas e o pecuarista foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a delegada, na manhã de ontem (13), o advogado do acusado requereu junto ao poder judiciário, a liberdade provisória dele, mediante o pagamento de fiança, a qual foi concedida, sendo o pecuarista solto, para responder em liberdade ao processo crime. A ação policial contou com o apoio de investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim (MS).