As fortes chuvas dos últimos dias em MS têm provocado, além de alagamentos, erosões em ruas e estradas, em várias localidades do estado, como é o caso do trecho da MS-320, entre o distrito de Paraíso das Águas, Pouso Alto e o Posto Vera Cruz, que fica a 203 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informativo da Defesa Civil, uma grande erosão na MS-320, do Posto Vera Cruz ao Alto Sucuriú, em Pouso Alto, distrito de Paraíso das Águas, próximo ao km 98, exige atenção redobrada de quem passar por aquele trecho.
Imagem do local chega a assustar (Foto: O Correio News)
Nota da Seilog e Agesul
Em nota, a Seilog e a Agesul informam que já estão em andamento, desde terça-feira (24), obras de reparos necessários no trecho em questão.
Leia na íntegra:
A Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informam que já estão em execução, desde o dia 24 de janeiro, os serviços de reparo no trecho da MS-320 que cedeu devido às fortes chuvas que atingiram a região. O problema foi constatado próximo do Km 98 da rodovia, entre o Posto Vera Cruz e Alto Sucuriú, no distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas, na noite de segunda-feira, 23 de janeiro.
A 3ª Residência Regional de Três Lagoas está empenhada no trabalho. Todo o sedimento carregado pela enxurrada foi retirado da pista, que teve a sinalização reforçada para preservar a segurança de motoristas e passageiros que passam pelo trecho. Uma escavadeira foi enviada para o local para refazer as bacias de contenção na faixa de domínio.
A Seilog e a Agesul destacam que o trecho danificado da MS-320 é um declive e o terreno da região é arenoso. Nesse cenário, as bacias de contenção são utilizadas para diminuir a velocidade da água, evitando estragos no pavimento. Por isso, a Agência alerta sobre importância da população não alterar ou modificar as bacias de contenção, já que elas protegem as rodovias de erosões e outros problemas.