Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Avião interceptado pela FAB carregava 500 quilos de drogas (vídeo)

Pelo menos dois aviões tucano, conseguiram abater aeronave carregada de pasta base de cocaína na divisa de SP e MS

03 julho 2022 - 19h39Por Vinicius Costa

No final da manhã deste domingo (3), dois caças da FAB (Força Aérea Brasileira) do modelo tucano abateram uma aeronave, de pequeno porte, suspeita que entrou no espaço aéreo brasileiro entre a divisa de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O avião estava carregando pelo menos 500 quilos de pasta base de cocaína.

De acordo com as informações divulgadas pela FAB, os pilotos ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Posteriormente, um tiro de aviso foi feito, mas o piloto da aeronave suspeita não obedeceu nenhuma das ordens.

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo fez pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, em São Paulo. A Polícia Federal é quem assumiu a ocorrência, mas duas pessoas haviam se evadido do local antes da chegada dos policiais.

Os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil.

A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

"A FAB trabalha diuturnamente na garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro. Essa ação mostra que o Sistema de Defesa Aérea do Brasil atua de forma permanente, 24 horas por dia, para garantir a soberania do País", diz a nota.

 
Força Aérea abate aeronave na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul

Força Aérea abate aeronave na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul. Avião caiu em um milharal. Imagens recebidas pelo nosso Repórter Top.

Posted by TopMídia News on Sunday, July 3, 2022