A morte de uma criança de dois anos, na madrugada de domingo (2), foi causada por um problema cardíaco e não assassinato, em Aquidauana. O caso teve grande repercussão.
Conforme o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, da 1ª DP de Aquidauana, laudo preliminar, obtido na necrópsia, indica que o pequeno morreu de colapso cardíaco, ou seja, por causas naturais. No entanto, o caso ainda é investigado.
O delegado Mesquita explicou que, a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, deu várias versões para o caso. No entanto, a última versão e a mais próxima da realidade, é que ela passou a noite com a criança, em casa e, em dado momento, a encontrou dura e gelada na cama.
Adolescente de 14 anos deu versão falta para a PM. (Foto: Reprodução redes sociais)
No entanto, para a Polícia Militar, a menor teria levado o bebê para a tia paterna, na tarde de domingo. A tia paterna, narrou a adolescente, teria devolvido a criança de madrugada, alegando que não poderia ficar com o sobrinho.
A mãe então percebeu que o bebê estava gelado, quando foi devolvido pela tia e procurou o irmão e depois socorro dos Bombeiros. No entanto, diz o delegado, no decorrer das diligências, foi descoberto que a mãe mentiu e confessou que nunca levou o bebê para a tia, tento ela permanecido o tempo inteiro em casa.
Delegado pede cuidado ao espalhar informações. (Foto: Divulgação PCMS)
Fake News
O caso gerou grande repercussão na cidade, em razão de populares e sites de notícias, terem acesso ao boletim de ocorrência, com a versão falsa da mãe. A notícia se espalhou e ganhou várias versões, sendo algumas colocando a mãe e a tia como assassinas da criança.
A Polícia Civil lamentou o ocorrido e alertou sobre informações falsas, que possam levar a linchamentos, inclusive de pessoas inocentes.
''Peçam que tenham muito cuidado na divulgação de informações'', disse o policial.