A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

02/10/2015 13:09

A+ A-

Bilhetagem eletrônica já está em teste em ônibus de Corumbá

O transporte coletivo de Corumbá agora terá bilhetagem eletrônica. Os cartões facilitarão a rotina dos coletivos dando agilidade e segurança ao serviço prestado à população. Serão destinados a estudantes, idosos, deficientes, acompanhantes e público geral.


Para turistas e visitantes será dado um cartão especial contendo 2 cargas, além de cartão emergencial para quem tiver algum contratempo ou urgência em utilizar o serviço, chamado de pré-pago. Há ainda o vale transporte adquirido pelas empresas.


A expectativa é que até o final de novembro, os usuários estejam utilizando esta nova forma de pagamento no transporte coletivo. “Estamos em período de teste há cerca de 20 dias. Todos os ônibus já possuem o sistema instalado, que é o leitor dos cartões e a câmera que faz a identificação facial. Os funcionários estão sendo os primeiros a usarem para testarmos. Depois faremos o cadastro de idosos e acompanhantes, estudantes e deficientes. Para isso, faremos um chamamento para o cadastro, anunciaremos, será uma ampla divulgação”, informou o diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.


Identidade, CPF e comprovante de residência (com cópias) são os documentos essenciais para o cadastro, que será feito na própria empresa. “Após o cadastramento desse público específico, entre os dias 20 e 30 de outubro, estaremos orientando a população a realizar seu cadastro e adquirir o cartão. Os interessados devem comparecer à sede da empresa, na Rua Albuquerque, número 31, bairro Centro América e na entrada do transbordo, na Rua Tiradentes. A aquisição desse primeiro cartão é gratuita, porém, se houver necessidade de emissão de segunda via do cartão, aí sim, será cobrada uma taxa. A bilhetagem eletrônica não vai alterar o valor da tarifa, ela continuará a mesma”, destacou Youssef.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024