Uma recém-nascida foi salva por militares do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (30), na cidade de Aquidauana – localizada a 146 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site A Princesinha News, os pais da bebê, de apenas um mês de vida, chegaram à unidade em pânico, pedindo socorro. A criança estava com obstrução das vias aéreas, apresentava cianose (coloração azulada na face), pele fria e respiração ruidosa e irregular.
Sem perder tempo, os militares iniciaram as manobras de desobstrução ainda dentro do quartel. Após algumas tentativas, veio o momento mais aguardado: a bebê voltou a respirar e começou a chorar — sinal de que suas vias aéreas haviam sido liberadas com sucesso.
A guarnição então realizou o transporte imediato ao Pronto-Socorro de Aquidauana, onde a criança ficou sob cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros destacou que esse tipo de ocorrência é extremamente delicado e exige rapidez e técnica apurada.
“A manobra de desobstrução das vias aéreas foi realizada com sucesso, e a resposta rápida da equipe foi essencial para evitar complicações ou sequelas”, afirmou o subtenente Luís.







