Terá início, nesta sexta-feira (31), na Praça da Liberdade, em Bonito, a primeira edição do Festival da Cerveja de Bonito, com apresentação de várias atrações regionais, como, Almir Sater e Bando do Velho Jack e artistas locais. A abertura oficial está prevista para às 19 horas e na sequência a banda bonitense Mataguew anima o público. O artista Douglas Dakombi também se apresenta nesta noite.
O Festival contará com cervejarias artesanais de todo MS, devidamente registradas no MAPA, sendo elas: Bonito Beer, Canalhas, Cantina MS (Dourados), Morena Bier e Prosa. Serão cerca de 18 estilos de cerveja, com valores a partir de R$ 10 (400ml). Os estandes estarão abertos ao público a partir das 16 horas e às 18 horas será realizada a palestra sobre a Cultura da Cerveja, com degustação, ministrada por Sergio Espíndola.
No sábado (1) os estandes de cerveja e a praça de alimentação abrem as 10 horas. A programação também inclui o curso de fabricação de cerveja, visita guiada a Fábrica da Bonito Beer Cervejaria, com grupos saindo de hora em hora, iniciando ás 10h e encerrando a última visita ás 15h. Os shows começam ás 18 horas com a banda bonitense Máquinas do Seu Antônio, seguidos do Bando do Velho Jack ás 19h30 e Almir Sater ás 21h30. Todo o evento é gratuito, porém a degustação e venda de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.
“Pensamos em realizar esse evento num período de baixa temporada em nossa cidade, para podermos além de trazer mais diversão para todos bonitenses, fomentar o turismo local. Conseguimos com bastante trabalho e dedicação, fazer da primeira edição, um grande festival com atrações conhecidas pelo público”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues.
O I Festival da Cerveja de Bonito é promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).