PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 8 anos

A+ A-

Buracos se espalham por Dourados e borracheiros lucram

Dourados está repleta de buracos nas ruas dos bairros e região central e esse fato tem significado prejuízo para população e, em contrapartida, lucro aos borracheiros. Em pesquisa junto a alguns desses profissionais na cidade, o Dourados News constatou o aumento do movimento nos estabelecimentos e faturamento até 20% maior nos últimos dias.

De acordo com o borracheiro Leonir Berno, 56, por dia, são registradas em seu estabelecimento na Cabeceira Alegre pelo menos três reclamações de pneus rasgados pela buraqueira, além de rodas amassadas.


Ele cita que o fato gera inúmeras reclamações dos motoristas, que muitas das vezes precisam descartar os itens. “Isso tem acontecido muito depois das chuvas constantes e a maioria tem que descartar o pneu ou então manda arrumar e deixa para usar como estepes. Rodas também chegam a ser perdidas e ás vezes está tudo novinho, mas não tem jeito e o pessoal fica revoltado”, disse.


O borracheiro Everton Aguiar Soares, 18, afirma que o serviço de vulcanização utilizado quando há conserto para pneus ‘rasgados’ tem sido muito solicitado no estabelecimento que trabalha, fato que fez aumentar o movimento e o faturamento em 20%. Segundo ele, a avaria tem sido registrada em todos os tipos de veículos e a maioria dos motoristas afirma que o fato aconteceu após passar em buracos.


“Subiu nosso ritmo de trabalho e a máquina vulcanizadora já chegou a ficar ligada por dois dias seguidos. Esse dano acontece tanto em carro quanto em moto e o pessoal afirma que é por conta da buraqueira que não dá para ver quando chove”, cita.


O proprietário de uma borracharia localizada na avenida Hayel Bon Faker que preferiu não se identificar cita que no estabelecimento diariamente há a reclamação de danos em pneus e rodas causados pelos buracos. Ele afirma que na via há muitos buracos e ele vê o quanto os motoristas tem sido prejudicados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024