Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Caminhão é roubado e polícia suspeita que ordem veio da Máxima

Roubo

08 outubro 2015 - 08h47Por Dourados News

Trabalho conjunto desenvolvido pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na recuperação de um caminhão Mercedes Benz tomado em assalto na tarde de terça-feira (6), próximo ao posto Locatelli, em Campo Grande.

O flagrante ocorreu no Trevo da Bandeira, na BR-163, em Dourados e duas pessoas foram presas tentando levar o veículo até o Paraguai.

Augusto Sérgio da Silva, 23 e Ana Laura Torres, 32, residentes na Capital foram autuados em flagrante. A suspeita da polícia, é que o crime tenha ocorrido a mando do marido de Ana, Alex Rodrigues Correia, 26, conhecido como ‘Bu’ ou ‘Puro Ódio’, que cumpre pena por roubo e tráfico de drogas na Máxima de Campo Grande.

De acordo com as informações policiais, o motorista do caminhão, de 56 anos, morador em Ribas do Rio Pardo, foi contatado por Ana para fazer um frete de mudança na Capital.

Ao chegar no local combinado, próximo ao posto, a mulher disse que duas pessoas a ajudariam a carregar os móveis até o caminhão e em seguida anunciou o assalto. A vítima foi levada até um cativeiro onde permaneceu por horas na mira dos criminosos, enquanto a suspeita e Augusto seguiam com destino à fronteira.

Após um tempo e sem a 'guarda' dos assaltantes, o motorista conseguiu acionar a polícia local. Em contato com os policiais de Dourados, foi montada barreira na entrada da cidade e conseguiram interceptar o veículo.

Durante a abordagem Augusto disse ter sido contratado apenas para conduzir o caminhão e não sabia que o mesmo era roubado. Já com Ana Laura foram encontrados 16 papelotes de pasta base e uma porção da mesma droga escondido num fundo falso de sua bolsa.

Ambos acabaram autuados em flagrante pelo roubo e receptação, enquanto a mulher ainda responderá pelo tráfico de drogas.