Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Caminhões com duas toneladas de maconha são apreendidos em trechos distintos da BR-262

Os dois condutores foram presos entre Guia Lopes da Laguna e Terenos

22 novembro 2016 - 20h12Por Thiago de Souza

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu dois caminhões-trator, carregados com maconha, em trechos distintos da BR-262, às 8h e às 10 horas, desta terça-feira (22).

No primeiro ponto, próximo a Guia Lopes da Laguna, agentes prenderam, por volta de 8h, José Itamar mendes, dirigindo um caminhão-trator branco, semi-reboque, no qual havia um fundo falso na parte da frente, contendo tabletes de maconha.

A PRF constatou que, momentos antes da abordagem desse caminhão, um outro, de modelo parecido havia seguido em direção a Campo Grande, o que caracterizaria um comboio. De posse das informações, agentes avisaram outros policiais, dessa vez no quilômetro 384 da rodovia, próximo a Terenos. Todos os modelos semelhantes ao suspeito passaram a ser interceptados, até que às 10h, o caminhão foi abordado para revista. O condutor do veículo, Samoel Borges Menino,38, disse que havia sido contratado para ir até Nioaque, descarregar uma carga de milho  e estava voltando para a empresa a fim de conseguir novo transporte. Porém,segundo a PRF, ele aparentou nervosismo e motivou uma revista minuciosa no caminhão. No semi-reboque havia um fundo falso, carregado com tabletes de maconha. 

Após ser questionado, o motorista confessou que foi contratado por uma pessoa no posto Caravaggio, em Campo Grande, para levar o entorpecente de Jardim até a Capital, pelo valor de R$ 10 mil.  

José Itamar Mendes foi preso e levado para a Delegacia de Polícia em Nioaque. Samoel Borges Menino foi preso e levado ao Distrito Policial de Terenos.