A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

30/07/2020 09:30

A+ A-

CAMPANHA? Felipe Orro transforma doação de máscaras em 'cerimônia' e gera aglomeração

Caso ocorreu no Distrito Sanitário Especial Indígena, em Aquidauana

Denúncia dá conta que o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) usou a entrega de máscaras a indígenas, nesta quarta-feira (29), como ato partidário e eleitoral e, além disso, promoveu aglomeração na sede do Distrito Sanitário Especial Indígena, em Aquidauana. A esposa dele, Viviane Orro, é pré-candidata à prefeita da cidade. 

Orro se reuniu com membros das terras indígenas Taunay e Limão Verde. Mesmo distribuindo máscaras de proteção contra a covid, houve aglomeração, algo que contraria as normas da Organização Mundial de Saúde. 

Conforme o denunciante, entrega de máscaras pode ser feita de forma discreta. ''Não precisa de cerimônias, aglomeração, muito menos ato político pra se beneficiar neste momento difícil'', refletiu. Orro teria levado uma equipe da rádio e membros de seu gabinete para o local. 

A reclamação do denunciante se dá em razão de perdas de vidas indígenas para a covid-19. Conforme o Painel da Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde, há 589 casos da doença entre indígenas e 14 mortes.

Prefeitura

A médica Viviane Orro, esposa do deputado, é pré-candidata à Prefeitura de Aquidauana. Ela vai disputar o comando da cidade pelo PSD após receber convite da legenda no início deste ano. 

Viviane é filha do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Aquidauana, Odilson Alves Nogueira. A mãe é funcionária pública e empresária. 

Resposta

A assessoria do deputado disse que Orro entregou máscaras e álcool gel para servidores da Funai. Destacou que todos usavam máscaras e foi respeitada a distância mínima entre os participantes. 

Ainda segundo a comunicação, Orro promoveu a ação enquanto representante da cidade no parlamento e a esposa dele, Viviane, não estava presente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024