A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

25/09/2016 11:02

A+ A-

Candidato a vereador é autuado em R$ 5 mil por poluição sonora em MS

Caixas de som foram apreendidas e infrator encaminhado à Delegacia de Polícia Federal

Policiais Militares Ambientais foram acionados pelo 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, por causa de denúncias de poluição sonora que estaria acontecendo na rua Frei Mariano esquina com a rua Delamare, no centro da cidade. No local, o candidato à reeleição, vereador Buxexa Amaral (PHS) fazia campanha perturbando as pessoas que passavam pelo local e mesmo os comerciantes que têm lojas naquela área, com o uso de diversas caixas de som.

Conforme o site de notícias Diário Corumbaense,os policiais do 6º Batalhão e da PMA, utilizando decibelímetro, mediram a pressão de som no local, que registrou 85 decibéis, em área onde a permissão legal é de apenas 55 decibéis. As caixas, potências, uma mesa de som e microfones foram apreendidos.

Buxexa Amaral foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição sonora. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão. Além disso, pode perder os aparelhos, que passam a ser material de crime. O candidato também foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000.

Esta não é a primeira vez que a PM e a PMA recebem reclamações contra o vereador. No domingo (18), o candidato à reeleição fazia campanha na feira livre, na esquina das ruas 13 de Junho e Tiradentes, quando também foi denunciado por poluição sonora.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024