TJMS
(67) 99826-0686

Capivara é agredida a pauladas, amarrada em árvore e homem acaba preso

Animal foi laçado e retirado de lagoa pelo autor

13 SET 2019
Da redação, Jatoba News
13h46min
Foto: Divulgação PMA

Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quinta-feira (12), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, depois de agredir a pauladas e manter amarrada uma capivara a uma árvore.

Uma testemunha flagrou o momento em que o homem laçava o animal da lagoa da cidade e desferia vários golpes de pauladas contra a capivara. O animal foi arrastado e amarrado pelas patas traseiras a uma árvore.

A polícia foi chamada por volta das 23 horas quando encontrou o animal sangrando e amarrado a árvore. O homem foi levado para a delegacia e a capivara levada para a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Maus-tratos

A denúncia de maus-tratos é legitimada por lei federal, que trata dos Crimes Ambientais, e pela Constituição Federal Brasileira e estabelece pena de detenção de três meses a um ano e multa contra os atos de abuso. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Entende-se por maus tratos: Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; Manter preso permanentemente em correntes; Manter em locais pequenos e anti-higiênico; Não abrigar do sol, da chuva e do frio; Deixar sem ventilação ou luz solar; Não dar água e comida diariamente; Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; Capturar animais silvestres; Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse ou promover violência

Veja também