Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Interior

Caravana da Saúde chega a Corumbá nesta terça-feira

29 setembro 2015 - 08h05Por Notícias MS

Cerca de 5500 consultas oftalmológicas estão programadas para a Caravana da Saúde que chega aos municípios de Corumbá e Ladário a partir desta terça-feira, 29, quando se iniciam as consultas nas carretas instaladas na Escola Estadual João Leite de Barros em Corumbá. Este é o começo das ações do programa, que terá o seu Dia D no sábado, 3 de outubro.

Além das consultas oftalmológicas, estão previstas cerca de 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades disponibilizadas para exames no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, além das consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, reumatologia entre outras.

As cirurgias oftalmológicas estão previstas para começarem no dia 1º de outubro, estendendo-se até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, SEST/SENAT, Defesa Civil entre outros.

Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizará um navio hospital para atendimentos odontológicos que também começarão nesta terça-feira e continuarão até o dia 3 de outubro. Além do navio hospital, a Marinha também dará suporte no transporte de comunidades ribeirinhas que passarão pelos atendimentos da Caravana no dia 3 de outubro.