PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

19/12/2016 08:14

A+ A-

Carreta carregada com inseticidas tomba e contamina solo e rio em MS

Acidente ocorreu na BR-267; empresa será multada por danos ambientais

Na tarde deste domingo (18), uma carreta carregada com inseticidas tombou às margens da BR-267, em Bataguassu. Acidente ocorreu no km 28 da rodovia, por volta das 15h20.

O Volvo/FH12 380, cor branco, com placas de Ourinhos (SP), atrelado a um semirreboque, carregado com inseticidas, conduzido por um homem de 46 anos, perdeu o controle direcional, vindo a sair da pista e tombar a carga às margens da via. O motorista saiu ileso do acidente.

A carga de agrotóxico ficou espalhada às margens da via, onde diversos galões de inseticidas acabaram avariados e vazaram na vegetação contaminando parte do solo. Uma forte chuva também caiu logo após o acidente, levando parte dos produtos por uma vala de escoamento de águas pluviais até o córrego Guassu. 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve no local realizando os levantamentos necessários e também avaliando os danos ambientais ocasionados pelo acidente. De acordo com os policiais, a empresa deverá ser autuada por dano ambiental, porém, não foi repassado o valor da multa.

O Corpo de Bombeiros esteve no local realizando os levantamentos necessários, e acompanhando os trabalhos da equipe responsável pela remoção dos produtos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também compareceu no local registrando a ocorrência e sinalizando o trânsito, que não chegou a ser interditado por conta do acidente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024