TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Carreta desgovernada atinge esculturas de dinossauros e motorista foge

20 novembro 2015 - 16h09Por Dourados Agora

Uma carreta desgovernada destruiu parte de esculturas de dinossauros localizada na cidade de Nioaque . O animal se tornou símbolo do município depois que pegadas foram encontradas na área rural.

O veículo invadiu o trevo da BR-060 que dá acesso a cidade e destruiu o monumento. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3 horas desta sexta-feira, logo depois da colisão. No entanto, o motorista fugiu.

Havia três esculturas de dinossauros, duas delas de filhotes, sendo que uma foi derrubada. Parte da pista chegou a ser interditada pela manhã, porém já foi liberada.


Monumentos

Em abril de 2015, Nioaque foi intitulado “Vale dos Dinossauros” na inauguração da escultura, quase 30 anos depois de as pegadas terem sido registradas pela primeira vez. O animal pré-histórico virou símbolo desde que a prefeitura decidiu explorar o turismo na região.

Antes, o trevo, onde hoje está o monumento, tinha apenas o letreiro com o nome da cidade, mas foi destruído após um carro invadir o gramado e colidir nas letras, segundo a prefeitura. Por conta disso, o município decidiu reconstruí-lo e, como era conhecido pelos rastros fossilizados.