Um veículo furtado no Estado de São Paulo que ocorreu em maio deste ano, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (31), na BR-267 na região de Nova Casa Verde, no distrito de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Jornal da Nova, que teve acesso a informações policiais, os agentes abordaram o veículo Ford/Ka de cor branca com placas afixadas de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem, de 38 anos, e tendo mais dois como passageiros.
Ao realizar a averiguação dos elementos de identificação veicular, os policiais constataram a ação de instrumento abrasivo, removendo a gravação original e posterior remarcação dos elementos, bem como itens materiais com indícios de falsificação.
Assim, foi identificado, por meio dos elementos identificadores remanescentes, que o veículo tinha registro de furto na cidade de São Paulo (SP), ocorrido dia 23 maio deste ano, conforme boletim de ocorrência.
Aos policiais o condutor informou que comprou o veículo em São Paulo de um conhecido e pagou R$ 42 mil. Relatou ainda que adquiriu para uso próprio e não sabia de qualquer ilícito.
Sobre os passageiros disse que estavam com ele contratados para trabalhar em uma empresa que é sócio em Campo Grande. Os passageiros confirmaram tal versão. O condutor não se lembra do nome do vendedor do carro, mas que possuí comprovantes de transferência bancária.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de receptação de veículo automotor e o trio encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil entrou em contato com o suposto vendedor do veículo apreendido, o qual confirmou a transação e a versão inicial apresentada pelo suspeito.