A enfermeira Ana Caroline Rosenbaum, 31 anos, e a administradora Silvia Renata de Oliveira, 52 anos, vivem pela primeira vez a experiência de comemorar o primeiro Dia das Mães.
O casal mora em Dourados. Segundo o site Dourados News, elas esperam um casal de gêmeos, a Liz e o Gael, que devem nascer em meados de junho e a data comemorativa só aumenta a expectativa pela chegada dos bebês.
A gravidez de Ana Caroline é apontada como a realização de um sonho que vinha sendo planejado há um bom tempo e que se tornou realidade por meio de inseminação em clínica de Campo Grande, sob orientação de sete especialistas em reprodução assistida que montaram o projeto.
“Me dei conta que a vida é muito ínfima e precisamos sempre viver o hoje, que a hora certa não existe, logo, nós propiciamos o momento para ele se tornar o certo”, disse Carol que está no sétimo mês de gestação.
As duas se conheceram em uma reunião de amigos em 2009, se casaram em 2013 e decidiram ser mães em 2021.
Carol afirma que elas procuraram estudar a legislação e conhecer pessoas que já vivenciaram esta experiência para, então, decidir o melhor método e “tornar o sonho uma realidade”.
“O sentimento que temos é que o nosso amor é tão grande que não cabia mais apenas só em nós duas e precisávamos desses dois seres para podermos somar ainda mais a nossa felicidade e desejamos que a nossa família seja sempre baseada no amor”, disse Ana Caroline.