Enquanto trabalhavam na operação Piracema, às margens do córrego Brejão, nas proximidades do perímetro urbano de São Gabrield o Oeste na última sexta-feira (16), agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) encontraram um casal, sendo um homem de 63 anos e uma mulher de 57, vivendo em um barraco, em situação precária e de vulnerabilidade alimentar.
Aos policiais, eles confessaram estar passando fome no local, pois estavam sem trabalho e, ainda, que viviam de catar recicláveis, e quando não encontravam, limpavam terrenos na cidade, porém, os ganhos nunca eram suficientes para tirar o sustento.
Naquele momento, a equipe confirmou a situação do casal e retornou posteriormente, para doar alimentos adquiridos com recursos próprios, o suficiente para alimentação por cerca de dois meses.
Depois da entrega do alimento, a equipe foi à Secretária de Assistência Social do município e informou a situação das duas pessoas, solicitando para que a Secretaria desse encaminhamento assistencial básico àquelas pessoas. A secretária informou que tomaria todas as providências para que o casal saísse daquela situação de penúria.