Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Casal voluntário prepara Natal para famílias carentes e moradores de rua em Corumbá

Natal Voluntário pretende levar uma ceia para famílias no dia 24 de dezembro

05 dezembro 2020 - 14h39Por Nathalia Pelzl

Há seis meses, Corumbá vem sendo a parada para o casal, Letícia Miranda, que é de Minas Gerai,s e Eduardo Rezek, de Campo Grande (MS). 

Conforme informações do site local de Corumbá, Diário Corumbaense, através de gestos, como uma boa conversa, doações, seja de alimentos ou produtos de higiene, ou mesmo de um abraço e aperto de mão, o casal procura aliviar a dor de muitos que escolheram a rua, como casa, por opção ou pela necessidade.

Entre as várias ações realizadas pelo casal, conhecido por conta do “Voluntários no Caminho”, nome que utiliza para atuar com os trabalhos de doações, está o “Natal Voluntário”.

“Como já realizamos inúmeras campanhas voluntárias em datas comemorativas, como Cosme e Damião, Nossa Senhora de Aparecida, os voluntários e nós resolvemos fazer a ação neste Natal, atendendo famílias carentes e moradores de rua, que já são nossos públicos em atividades que fazemos semanalmente, com a entrega de marmitas, sucos, água, refrigerante, produtos de higiene pessoal, pensado não só na própria higiene dos mesmos, como também pela pandemia do novo coronavírus”, explicou Letícia ao site.

O Natal Voluntário, conforme ela, pretende levar uma ceia, para famílias no dia 24 de dezembro. “É um momento simbólico e reflexivo, onde as pessoas se juntam para celebrar a esperança”, falou. Dentro da ideia do casal e dos voluntários, para a noite do dia 24, eles entregarão um kit de ceia, uma mini cesta básica, refrigerante, caixa de bombom/panetone.

“Além disso, vamos entregar brinquedos para as crianças. Ao todo, seguindo a nossa meta, pretendemos entregar o kit para cerca de 50 famílias e 120 crianças que deverão receber os brinquedos, claro que o número pode ser bem maior”, espera Letícia que ainda frisou sobre o dia 25 de dezembro. “Já no dia mesmo de Natal, estaremos percorrendo as ruas da cidade, para entregar a Matula Solidária Especial, acompanhada pelo kit higiene pessoal para moradores que vivem em situação de rua”, completou.

Quem quiser colaborar com dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0134

CC: 42571-8

Operação: 01

CPF: 063 937 036-52

Letícia Fernanda 

chave Pix: voluntariosnocaminho@gmail.com