Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Caso repercute e idoso abandonado ganha mão amiga de trabalhadores em Terenos

Depois de bater e ser agredido pelo patrão, Darcy Chaves foi deixado em um barracão

17 janeiro 2021 - 13h30Por Thiago de Souza

O caso de Darcy Chaves, idoso de 66 anos, que bateu e apanhou do patrão, em uma fazenda, e depois foi abandonado em um barracão, gerou grande repercussão em Terenos. Grupo de funcionários de uma cooperativa na região passou a ajudar a vítima, que busca meios de receber direitos trabalhistas. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, ao saber do caso, os trabalhadores procuraram Darcy para oferecer ajuda. 

Entre as necessidades do idoso está a de vencer os trâmites burocráticos para que ele receba os direitos trabalhistas. Ainda de acordo com pessoas que o ajudaram, Darcy perdeu a antiga carteira de trabalho. Depois de ser levado à Caixa Econômica Federal, veio a informação que, só depois de tirar a nova carteira e entregar para registro do último empregador, é que ele poderá ter acesso aos valores, como rescisão, FGTS e seguro-desemprego. 

O nome e a foto de Darcy só foram divulgados para que parentes possam saber do caso dele. A princípio, ele cita que tem um filho que é um famoso jogador de futebol, hoje atuando no mundo árabe. 

Na ocasião da primeira reportagem, procuramos o filho do proprietário da fazenda onde Chaves atuava, mas ele não quis comentar o assunto. Procuramos o rapaz novamente antes de escrever a segunda reportagem e estamos aguardando manifestação. 

Para entender em detalhes o que aconteceu com Darcy, clique aqui.