Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Motorista de caminhão entra na BR-060 sem sinalizar e provoca batida; ex-vereador morreu

O acidente aconteceu na tarde de ontem

16 agosto 2022 - 11h02Por Dany Nascimento

Francisco Antônio Ortega, 73 anos, mais conhecido como "Chico Ortega", faleceu na tarde de ontem (15), após sofrer um grave acidente na BR-060, no KM 214, entre Camapuã e Posto São Pedro, em Camapuã.

Segundo o InfocoMS, Francisco trafegava em seu veículo no sentido Posto São Pedro x Camapuã, acompanhado da esposa, quando se deparou com um caminhão de pequeno porte, que bruscamente saiu do acostamento muito lento e entrou na sua frente.

Ele freou para não bater. Outro caminhão que ia no mesmo sentido, atrás do veículo de Francisco, não conseguiu frear e colidiu na sua traseira, jogando o carro fora da pista. 

O motorista do caminhão confirmou que bateu atrás do veículo de Francisco. 

Ele acionou socorro e ainda mencionou que gritou com o motorista do caminhão que ia na frente, que chegou a parar, mas logo seguiu sentido Camapuã, não auxiliando no socorro às vítimas.

Francisco morreu no local. A esposada vítima foi encaminhada ao hospital de Camapuã em estado de choque. Ela não teve ferimentos graves.  

O caminhão que possivelmente causou o acidente foi identificado pelo motorista do outro caminhão. Ele informou à PRF que se trata de um caminhão que recolhia cones de sinalização na rodovia e continha várias placas de sinalização na carroceria. 

O motorista do caminhão que fugiu poderá responder por omissão de socorro.

Francisco foi empresário e vereador em Camapuã, tinha 45 anos de Maçonaria, amigos e familiares estão muito abalados pela perda deste ilustre camapuanense, ele deixa esposa e filhos.