A tarde desta sexta-feira (14) é de despedida e profunda comoção em Jaraguari. O corpo do menino Kelvin Rodrigues dos Santos, de apenas 8 anos, começou a ser velado por volta das 18h30, na Capela Municipal, enquanto familiares, amigos e moradores ainda tentam compreender a tragédia que tirou a vida da criança.
Kelvin foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (14), após desaparecer na tarde de quinta-feira (13), na Vila Otaviano. Segundo o delegado Mário Queiróz, da Polícia Civil, tudo indica que o menino tenha se afogado ao cair em um buraco cheio de água da chuva, com cerca de um metro de profundidade. “Aparentemente, foi brincar e se afogou. Ele era acostumado a brincar nesses locais. A perícia, preliminarmente, afirmou ser afogamento”, explicou. A hipótese inicial de que o corpo teria sido localizado em um rio foi descartada.
Nas redes sociais, as mensagens de dor e saudade revelam o quanto o menino era querido. “Que dor, gente. O Kelvinho era amiguinho dos meus meninos, estavam juntos todos os dias na escola. Que tristeza, meu Deus”, escreveu Katriany Ferreira. Outro morador, Alex Horst, lamentou a tragédia e cobrou mais cuidado em áreas de obras. “Criança é criança. Que Jesus conforte e dê força para os pais.”
Ray Rayssa, que também conhecia o menino, deixou seu desabafo. “Ele vivia brincando com meu filho no campinho sintético. Os dois andavam sempre juntos. Que Deus possa confortar a família.”
A Prefeitura de Jaraguari também emitiu nota de pesar, afirmando. “Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família nesse momento tão difícil”.
O terreno onde o pequeno Kelvin teria ido brincar é de propriedade do município, e estaria sendo utilizado por uma empresa que realiza obras de infraestrutura. A reportagem entrou em contato com a SIOSP (Secretaria Municipal de Infraestura, Obras e Serviços Públicos) de Jaraguari, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.









