(67) 99826-0686
Camara - marco

Cinco pessoas morrem em queda de monomotor em MS

Acidente

20 OUT 2013
Da Redação
07h40min
Foto: Divulgação

A queda de um avião monomotor, de prefixo PTNKO e modelo P29R, matou os cinco passageiros que estavam a bordo. O acidente ocorreu no interior de Mato Grosso do Sul, provavelmente, na região da Nhecolândia, no Pantanal, em Corumbá. As informações são da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Aeronáutica confirmou que a aeronave explodiu na queda e que os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados. O avião decolou por volta das 5h30 (de MS) do aeroporto Teruel em Campo Grande e, por volta das 8h10, o piloto declarou emergência. O destino era a fazenda Santa Gertrudes, que fica em Corumbá.

Militares do Esquadrão Pelicano foram deslocados ao local para as buscas e farão o trabalho durante a noite com auxílio de equipamentos de visão noturna.

Segundo a FAB, os destroços foram encontrados, em uma área alagada, por volta das 17h, e o avião estava completamente destruído, a cerca de 2 km de uma propriedade chamada Mirador, que também fica na região.

Um helicóptero da Aeronáutica também foi acionado para o trabalho e ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.

Veja também