O avanço de uma frente fria oceânica deverá dar uma 'mãozinha' extra para que a instabilidade no tempo de Mato Grosso do Sul permaneça pelos próximos dias. Com chuvas atingido diversas cidades na última semana, a boa nova é que a temperatura mínima também poderá sofrer alterações.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que desta sexta-feira (10) até o início da próxima semana, no domingo (12), o tempo deve indicar sol e variação de nebulosidade em alguns período, mas também chuvas de intensidade fraca a moderada.
Mas essas pancadas de chuvas também poderão se apresentar acompanhadas de raios e rajadas de vento, capazes de provocar alguns estragos pelas cidades.
Conforme o Cemtec, as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica, que favorece o transporte de calor e umidade, aliado a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
No entanto, a única mexida na temperatura que essa frente fria poderá fazer é nas mínimas, já que por alguns dias, a temperatura no final do dia deve cravar em 20°C, mas dependendo da permanência da chuva, pode ser que os números diminuam um pouco mais.
Espera-se que em Campo Grande, por exemplo, as mínimas se fixem em 21°C e com máximas de 28°C. Por conta dos ventos, que podem chegar a 50 km/h, a sensação de 'friozinho' pode aparecer com mais frequência no final da tarde.
Além disso, o Meteored, site de monitoramento do tempo, indica que as chuvas em solo sul-mato-grossense devem permanecer, pelo menos, até o fim da próxima semana, quando o tempo firme deve ficar mais vigente no estado.
A instabilidade deve ditar o ritmo pelos próximos dias. Não há qualquer previsão, apesar da passagem de uma frente fria, de um frio que reduza drasticamente as temperaturas.