A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/06/2020 10:20

A+ A-

Comércio de Corumbá volta a funcionar aos sábados com horário reduzido

No domingo, as lojas não podem abrir

O comércio em Corumbá volta a funcionar neste sábado das 08 às 14h.  O horário de atendimento de segunda a sexta, passa a ser das 08h às 18h. Antes, as lojas podiam ficar abertas das 07h às 17h. No domingo, as lojas não podem abrir. 

A medida, conforme divulgado, é uma readequação para o enfrentamento ao novo coronavírus e está no decreto nº 2.336 de 25 de junho, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Corumbá.

O documento estipulado horário diferenciado de funcionamento de alguns empreendimentos, observadas as medidas de biossegurança para cada atividade:

- aos sábados e domingos, das 08h até às 20h30: restaurantes; lanchonetes e similares; bares que tenham dentre suas atividades, além da venda de bebidas, o comércio de alimentos preparados em suas dependências; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias; postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento); borracharias e farmácias, resguardado o atendimento por plantão das farmácias.

- aos sábados, das 07h às 20h30 e domingos, das 07h às 14h: açougues; mercados, supermercados e mercearias.

- aos sábados e domingos, das 06h às 20h30: panificadoras, padarias e confeitarias.

- aos sábados e domingos, das 07h às 20h30: conveniências e bares que se dediquem exclusivamente ao comércio de bebidas em geral, apenas e tão somente para venda de bebidas e congêneres, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, devendo recusar a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.

As atividades que funcionam com entregas em domicílio (delivery) poderão atender nos dias de semana e aos finais de semana, após seu horário regular, até às 22h, exclusivamente nesta modalidade, observadas as demais determinações quanto à identificação dos entregadores.

Os motoristas de aplicativo, táxis e mototáxis poderão funcionar até as 21h em todos os dias de semana, permitida sua atuação durante o toque de recolher, desde que devidamente identificados, apenas para atender situações emergenciais.

As indústrias que trabalham em turnos ininterruptos e os concessionários, permissionários e delegatários de serviços públicos poderão funcionar normalmente nos dias de semana, bem como aos sábados e domingos.

Ficam mantidas as demais medidas de Combate ao coronavírus – covid-19, bem como as excepcionalidades de funcionamento de restaurantes, mercados e outras atividades nos dias de semana, conforme informou o site Diário Corumbaense.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024