TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

29/02/2016 12:41

A+ A-

Comissão da Câmara delibera sobre projeto de Food Trucks em Dourados

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados deliberou nesta segunda-feira (29) pela tramitação do projeto que regulamenta na cidade os chamados Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas.

De autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), o projeto tem por objetivo incentivar a economia local e garantindo mais esta opção de negócio para quem pensa em investir no mercado gastronômico e, também, uma opção rápida de alimentação à população.

Originário dos Estados Unidos, o Food Truck é uma modalidade explorada no Brasil há alguns anos, com mais força a partir do no início de 2014, principalmente nos grandes centros e principais cidades do país.

Com deliberação favorável pela Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e demais comissões, como as de Saúde e Higiene Pública e de Justiça, Legislação e Redação, o projeto deve entrar na pauta de votação em plenário já na sessão desta segunda-feira. A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo é formada pelos vereadores Marcelo Mourão, presidente; Sergio Nogueira, vice e Mauricio Lemes, membro.


Viatura

Outro projeto deliberado pela Comissão é o que autoriza o município a ceder à prefeitura de Bonito um caminhão de combate a incêndio que há algum tempo serviu ao Corpo de Bombeiros em Dourados e que está cedido à empresa que administra o aeroporto daquela cidade.

A ideia é que a viatura, hoje sem uso, no aeroporto da cidade, seja utilizado pela prefeitura de Bonito, ampliando assim a assistência a ocorrências de sinistro naquele município, onde dois incêndios de proporções ocorreram recentemente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias