A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

05/10/2015 15:20

A+ A-

Comissão vai investigar irregularidade na coleta seletiva em Três Lagoas

05/10/2015 às 15:20 |

TL Notícias

Nesta terça-feira (6), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Três Lagoas realiza reunião para iniciar os trabalhos de investigação a respeito de denúncias de possíveis irregularidades e desvio de verbas no programa de coleta seletiva do município.

Segundo ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual, determinando a investigação, foi protocolada denúncia anônima relatando diversas irregularidades. O MPE estabeleceu um prazo de 90 dias para as averiguações. A reunião será realizada às 8h, no gabinete do vereador Nilo Candido.

Há algumas semanas, membros da comissão já tinham visitado o aterro sanitário do município, onde constataram problemas que também serão avaliados. A intenção, segundo o presidente da comissão, é avaliar inclusive as licitações que envolver coleta e deposição do lixo.

O trabalho para a comissão foi designado pelo presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, com base em ofício encaminhado pela Promotoria de Justiça e recomendação da corregedoria-geral do MP.

Também atendendo a estes procedimentos, Jorginho solicitou que a Comissão de Transporte Viário apure denúncia, de um munícipe, quanto à falta de asfalto no município e o provável descaso da administração em proporcionar esta melhoria.

Em relação ao possível descumprimento de leis municipais que garantem 2/3 dos empregos gerados em indústrias que contam com benefícios fiscais, para trabalhadores residentes em Três Lagoas, a presidência solicitou a apuração da Comissão de Eficácia Legislativa.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias