A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

13/10/2016 12:19

A+ A-

Conferência com comandantes de cinco países é realizada na Brigada Guaicurus

Eles chegaram no início da manhã sob forte chuva e foram recepcionados pela equipe da Brigada Guaicurus

Comandantes de Exército de cinco países desembarcaram pela manhã no Aeroporto Francisco de Matops Pereira, em Dourados e seguiram para a Brigada Guaicurus, onde acontece na manhã desta quinta-feira (13), uma Conferência de representantes dos Exércitos de países do Conesul.

O encontro conta com a presença de cinco chefe de estados, sendo eles Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e o Brasil. Eles chegaram no início da manhã sob forte chuva e foram recepcionados pela equipe da Brigada Guaicurus.

A conferência que teve início no dia 11 em Foz do Iguaçu (PR) e termina hoje (13). O objetivo é explorar e promover intercâmbios e programas de cooperação que permitam a aproximação do exército dos cinco países, além, de estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Forças Terrestres do Cone Sul.

Segundo informações do setor de comunicação da brigada, os participantes permanecem em Dourados por duas horas, porém não foi divulgado para onde seguirão após a conferência.

Participam do encontro o Tenente-General Diego Luís Suñer (Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino), General de Exército Humberto Patricio Oviedo Arriagada (Comandante em Chefe do Exército Chileno), Raul Soza Matinez (adido militar representando o Paraguai) e General de Exército Guido Manini Ríos (Comandante do Exército Uruguaio) e ainda General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias