O corpo da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, chega nesta segunda-feira (20) no município de Sonora – a 362 quilômetros de Campo Grande. A jovem morreu na noite da última sexta-feira (17) durante o show da cantora Taylor Swift, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
O corpo será velado a partir das 18 horas na Câmara Municipal da cidade. Na sequência, o corpo será levado para o sepultamento na cidade de Pedro Gomes.
A jovem era de MS, mas atualmente morava no estado de Mato Grosso, onde cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e trabalhava em uma creche. Ela viajou pela primeira vez de avião com uma amiga para assistir o show.
Ana Clara compartilhou vídeo onde viajou pela primeira vez de avião e fotos na fila antes de entrar no show.
Na data, a sensação térmica na sexta-feira no Rio de Janeiro foi de quase 60°C. A jovem e outros fãs reclamaram do calor e a falta de água dentro do estádio e a proibição de entrada de garrafas no local.
De acordo com amiga de Ana, a jovem passou mal na segunda música da cantora e foi atendida pela equipe de socorristas, mas devido à gravidade, foi transferida ao hospital. Porém, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.