A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

29/03/2020 10:18

A+ A-

Corumbá completa uma semana com toque de recolher

O decreto municipal vem sendo cumprido por boa parte dos corumbaenses

Corumbá completa uma semana com toque de recolher neste domingo (29). A medida, adotada em municípios brasileiros e alguns países, teve início no último dia 22, na região pantaneira, incluindo Ladário também, para combater a propagação do novo coronavírus.

De acordo com Luciano Cruz Souza, chefe da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas de Corumbá, o decreto municipal vem sendo cumprido por boa parte dos corumbaenses. Primeiro houve período de adaptação e orientações

Ele cita o exemplo da noite de sexta-feira (27), quando o fluxo de pessoas, em dias considerados normais, é muito grande nas ruas de Corumbá. “Na noite dessa última sexta-feira e na madrugada de sábado, percebemos o entendimento da população diante do que Corumbá e também outras cidades estão fazendo para conter o vírus. As pessoas têm cumprindo a lei e ficado nas suas casas”, ressaltou, ao site Diário Corumbaense.

Durante essa semana, algumas ocorrências policiais foram registradas em relação a pessoas que estavam descumprindo o decreto, porém, nada de situação mais grave.

O toque de recolher tem início todas as noites, por tempo indeterminado, das 20h às 04h. Ficam excepcionados do cumprimento da medida, os órgãos de segurança pública, organizações militares, empresas de segurança privada formalmente autorizadas a funcionar, o transporte público coletivo municipal e o transporte coletivo de trabalhadores dentro do perímetro territorial de Corumbá.

 “Quem não cumprir cabe multa, podendo acarretar em outros desdobramentos administrativos, além do encaminhamento para a delegacia de polícia por desobediência”, afirmou Luciano Cruz.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024